Cursos

 Análise e Desenvolvimento de Sistemas
40 vagas - Período: manhã
40 vagas - Período: noite
Duração de 3 anos
Coordenador: Prof. Jorge Luis Takahashi Hattori ()
> Horário de atendimento coordenador


Perfil Profissional do Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

TECNÓLOGO EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implanta e mantém sistemas computacionais de informação. Esse profissional trabalha, também, com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas. Raciocínio lógico, emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, preocupação com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais são fundamentais à atuação desse profissional.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

O profissional de Análise e Desenvolvimento de Sistemas pode atuar em empresas de assessoria e consultoria tecnológica e de desenvolvimento de sistemas, assim como nos diversos setores da economia: indústria, comércio, prestação de serviços, instituições financeiras, órgãos públicos ou como empreendedor em informática. Este profissional estará apto a:
> Projetar e implementar sistemas de acordo com as necessidades institucionais;
> Coordenar infra-estruturas de tecnologia da informação, elaborando políticas e diretrizes a partir da análise de necessidades;
> Realizar consultoria em Sistemas de Informação, avaliando e selecionando recursos de software e hardware;
> Atuar em Centros de Pesquisa, de Ensino ou de desenvolvimento de software;
> Empreender seu próprio negócio em informática.

 Grade Curricular

 Projeto Pedagógico

 


 

 Gestão Empresarial
20 vagas - EaD (Ensino a Distância)
Duração de 3 anos
Orientadora do Polo Fatec Franca: Profa. Maria Rafaela Junqueira Bruno Rodrigues ()
> Horário de atendimento coordenadora

Perfil Profissional do Tecnólogo em Gestão Empresarial

O TECNÓLOGO EM GESTÃO EMPRESARIAL desta área elabora, implementa planos de negócios e projetos de inovação tecnológica, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial, especificamente nos processos de comercialização, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e no gerenciamento de recursos financeiros e humanos. A habilidade para lidar com pessoas, a capacidade de comunicação, o trabalho em equipe, liderança, negociação, busca de informações, tomada de decisão em contextos econômicos, políticos, culturais e sociais distintos, são requisitos importantes a esse profissional.

 Grade Curricular

 Projeto Pedagógico

 Manual do Projeto Interdisciplinar

Calendário de provas 10ª semana - 2017/2


 

 Gestão da Produção Industrial
40 vagas - Período: manhã
40 vagas - Período: noite
Duração de 3 anos
Coordenadora: Profa. Érica Aparecida Araújo ()
> Horário de atendimento coordenadora


Perfil Profissional do Tecnólogo em Gestão da Produção Industrial

TECNÓLOGO EM GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL atua nas organizações industriais, buscando a melhoria da qualidade e produtividade industrial. Dentre as atividades desempenhadas por esse profissional, destacam-se a identificação e o estudo de oportunidades de negócios na área industrial, coordenação de equipes de produção, diagnóstico e otimização de fluxos de materiais e a utilização de conhecimentos da logística industrial.

O domínio e aplicação das normas de segurança no trabalho e gestão ambiental são requisitos à atuação desse profissional. Seus conhecimentos tecnológicos e científicos permitem atuar nas áreas administrativa, financeira, de criação, logística e, em especial, na produção calçadista. Está capacitado para exercer a racionalização e o uso da tecnologia da simulação de atividades no aumento da produtividade, na identificação e na redução dos custos industriais, em projetos de ampliação e estruturação da capacidade produtiva, na distribuição e movimentação do produto final.

Pode dedicar-se à direção e ao gerenciamento de seu próprio negócio, à prestação de serviços de assessoria ao ensino e à pesquisa tecnológica, dentro de seu campo profissional.

 Grade Curricular

 Projeto Pedagógico

Compartilhe:

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn