Ciência Sem Fronteiras

 

Estão abertas, até o dia 19 de julho/2013, as chamadas para os seguintes países:

 

O prazo para o envio do exame de proficiência em língua estrangeira termina no dia 9 de agosto. O resultado das chamadas sairá até o dia 8 de outubro e em janeiro/ 2014 começarão as atividades no exterior.

Relembrando: a partir destas chamadas, é obrigatório ao candidato ter feito o ENEM após 2009, com nota acima de 600. O resultado do exame deve ser anexado no momento da inscrição (até 19/07). Portanto, aqueles que se inscreveram para o exame de 2013, precisarão aguardar novas chamadas do Programa.

A partir desta chamada, é obrigatório ao aluno inscrever-se também para um edital interno do Centro Paula Souza, no seguinte link: www.nrifatec.wordpress.com. Cada candidato deve, também, comunicar à coordenação institucional do CSF da Fatec Franca (  ).

 

Veja aqui o Edital Interno do Centro Paula Souza

 


 

 

Ciência Sem Fronteiras Fatec Franca

O aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec Franca, Guilherme Cateli, conquistou uma bolsa de estudos no programa Ciência Sem Fronteiras.

Guilherme estudará no Dublin Business School, em Dublin/Irlanda, durante 1 ano e está muito ansioso e feliz com sua conquista.

"Estou muito feliz por participar do programa Ciência sem Fronteiras através da Fatec Franca. Dias inesquecíveis estão por vir e tenho certeza que eles não me farão crescer somente como profissional ou como estudante, mas principalmente como pessoa.

Grandes experiências me aguardam. E que venham os próximos!"

 


  



Ciência Sem Fronteiras Fatec Franca

O aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec Franca, Murilo Eduardo Bacagini, conquistou uma bolsa de estudos no programa Ciência Sem Fronteiras.

Murilo estudará no Northern Virginia Community College, perto de Washington D.C., durante 1 ano e está muito ansioso e feliz com sua classificação pelo programa.

Formado na ETEC Dr Júlio Cardoso (Franca/SP), credita à escola a formação que lhe propiciou tirar a nota no ENEM maior do que 600 (requisito para conseguir a bolsa de estudos).

"Estudar no exterior é um sonho de muitos alunos, mas infelizmente não é um sonho fácil de ser alcançado para estudantes que vieram rede pública como eu, pois há duas opções: ou você paga por isso, ou entra em um programa como o Ciência Sem Fronteiras; e mesmo em um programa como esse você estará concorrendo com muitos estudantes, e muitos deles vindos da rede particular, e que hoje estão na universidades públicas.

Terei um ano de muito estudo, imersão na língua inglesa e na cultura norte-americana. Será algo inesquecível. E quando voltar terei inúmeras portas abertas aqui no Brasil com certeza.” Murilo Eduardo Bacagini

 

Ciência Sem Fronteiras Fatec Franca

Estou completamente feliz com o Intercâmbio Cultural Ciência Sem Fronteiras e do Centro Paula Souza que através da Fatec Franca
conquistei.

Tem sido uma experiência simplesmente incrível, que não só me ajudará como profissional, mas em todas as áreas da minha vida.

Tenho a plena certeza que através dessa porta muitas outras abrirão e me fará aprender e crescer ainda mais!

 

 

Compartilhe:

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn